O Vale-Cultura, lançado em dezembro do ano passado, destinará R$ 50 mensais - 10% deste valor será abatido da folha salarial - aos funcionários cujos salários vão até cinco salários mínimos (R$ 3.390) de empresas que aderiram ao programa e será cumulativo. Segundo a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o trabalhador que tiver o "cartão pré-pago" do Vale-Cultura poderá abrir mão de utilizar o benefício em um determinado mês e gastá-lo futuramente sem que ele expire. "O benefício em termos culturais do Vale Cultura vai ser muito grande”, garantiu.
O regulamento do projeto sairá no fim deste mês e a partir de junho ou julho, o Vale-Cultura deve começar a operar. A intenção do Governo é percorrer o País para angariar adesões ao Vale-Cultura. "Estou pensando em fazer o périplo talvez de forma mais institucional", afirmou Marta Suplicy durante apresentação do projeto junto a empresários paulistas na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), na tarde desta terça-feira (19).
Marta Suplicy apresentou nesta tarde (22), o projeto para empresários paulistas na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A ministra também anunciou que vai percorrer o País para angariar adesões ao Vale-Cultura. "Estou pensando em fazer o périplo talvez de forma mais institucional", contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário